Prezados Colegas,

O SEI - Sistema Eletrônico de Informações já é uma realidade !

Este espaço será sua referência elucidação de dúvidas relacionadas ao Sistema Eletrônico de Informações - SEI.

Acesso ao SEI

Criamos um passo-a-passo pra você se familiarizar:

1º Passo:

Altere a senha do seu e-mail institucional, pois o acesso e a assinatura de documentos será realizada através dela. Manual de alteração AQUI!

2º Passo:

Você já fez o treinamento on-line do SEI no portal colaborativismo ? Clique Aqui e conheça!

3º Passo:

Não conseguiu fazer o treinamento? disponibilizamos as vídeo-aulas abaixo !  e caso a dúvida ainda persista , você pode consultar o manual completo do SEI!

4º Passo:

Se ainda persistir a dúvida ou caso você não encontre um tipo de processo ou um formulário específico, enviar e-mail para This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it..

5º Passo:

Disponibilizamos também o ambiente de treinamento, para que você possa treinar a vontade, que pode ser acessado utilizando os usuários: emater1, emater2 até emater20 . as senhas são os mesmos nomes de usuários , ou seja : para usuário emater1 , senha emater1.

Ambiente de treinamento do SEI :   http://treinamento3.sei.df.gov.br

Modelagem dos processos

Informações importantes:

1.  No caso de inclusão no SEI de documentos .pdf que não permitem pesquisa textual, será necessária a conversão destes arquivos em formato OCR para que o SEI possa reconhecê-los como texto para isto, é utilizado um software específico, cujo manual, você acessa aqui!. A GETIN estará realizando a instalação deste software, gradualmente, mas , caso tenha urgência, favor abrir uma ordem de serviço para solicitar prioridade;
  2. Há recomendação para utilização do navegador firefox com poup desativados. para desativar o seu, clique aqui e siga o manual para desativar.
  3. Favor seguir a recomendação de não utilizar a opção "retorno programado" ao enviar um processo devido a problemas de tramitação.