A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural torna público o edital para o processo de seleção das melhores experiências em Inovações Tecnológicas em Ater. O objetivo é divulgar os relatos desenvolvidos por seus empregados, nas diversas áreas de atuação da empresa, no Seminário de Inovações Tecnológicas, a ser realizado no dia 6 de dezembro de 2017.

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 31 de outubro de 2017. O processo contempla quatro categorias: Sistemas Produtivos (agrícola e pecuária); Organização Social e Desenvolvimento Rural; Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Administração Pública.

Hoje tem #TBT !

Com os 40 anos da Emater chegando, resolvemos comemorar as histórias dos empregados, ações e eventos da nossa empresa. Por isso surgiu a #Emater40anos, onde toda quinta-feira postaremos uma foto histórica no nosso instagram (@ematerdf) para relembrarmos os bons momentos.

Cesta de coleta estará na entrada da Emater até o final deste mês

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF) inicia hoje (18) o processo de Avaliação de Maturidade Profissional, por meio da análise curricular, de acordo com os fatores e normas estabelecidas no Manual. Os empregados terão até o dia 18 de outubro para atualizar o currículo em formulário eletrônico disponível na intranet (extranet.emater.df.gov.br/curriculos/) e entregar os comprovantes na GEDIN.

A partir desta terça-feira (12), Brasília vai respirar agroecologia. Três encontros simultâneos ocorrem no Centro de Convenções Ulysses Guimarães: o 6º Congresso Latino-Americano de Agroecologia; o 10º Congresso Brasileiro de Agroecologia; e o 5º Seminário de Agroecologia do DF e Entorno. A programação inclui palestras, debates, mesas-redondas, cursos e visitas a propriedades que são modelo de produção agroecológica.

Algumas das atividades da programação oficial não necessitam de inscrição. Entre elas, estão: o acesso à Feira da Sociobiodiversidade, aos circuitos dos Caminhos do Saber e aos estandes institucionais. As demais atividades, incluindo apresentações de trabalhos dos colegas da Emater-DF (três, no total) e relatos das experiências de produtores rurais atendidos pela empresa (nove).

Saiba mais aqui: http://www.emater.df.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2071:experiencia-de-produtores-do-df-sera-destaque-em-congressos-de-agroecologia&catid=47:noticias&Itemid=125