Gabriela, Alex e Joyce são três amigos que adoram chocolate. Tanto que decidiram abrir uma empresa dessas guloseimas em forma de bombons e brigadeiros gourmets, chocoBolos,pães de mel, entre outros docinhos que levam chocolate. Com um empurrãozinho da Emater-DF (escritório de Sobradinho -, o trio começou, esta semana, a participar de espaços de comercialização. O primeiro point é aqui mesmo, no Escritório Central, no entra e sai da turma que trabalha na Sede. Até a próxima sexta-feira, 24, sua sobremesa está garantida. É só chegar bem em frente à Asser para comprar.

Mas a parceria dos donos da Sweet Friends com a Emater-DF tem objetivo maior: “Fazer de Sobradinho um pólo do chocolate”, assegurou Gabriela Gomes. “Depois que fizemos cursos de chocolateria e de empreendedorismo, conhecemos o projeto

Território do Chocolate. Aderimos á ideia e fomos  levados para o Escritório da Emater de Sobradinho, que nos apoiou qualificando nossos produtos e ajudando na comercialização”, completou a micro empresária.

“Agora é unir forças com outros 11 microempresários e transformar a Ala Norte, que vai desde o Colorado até Formosa, num polo de chocolate, que poderá levar Brasília a ganhar o título de A Capital do chocolate”, sonha Ailton Guilherme de Lucena, mais conhecido na Empresa como Baby.


Serviço
: Em exposição para compra estão brigadeiros gourmets de paçoca, de chocolate belga, de castanha, que são o carro-chefe. Os ChocoBolos são novidade e têm ótima saída.

Até sexta-feira, 24, na garagem, em frente à Asser.