A direção da Emater-DF recebeu, na última quarta-feira (12), uma comitiva do Fundo Financeiro de Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata). A missão esteve em visita oficial a Brasília durante dois dias para conhecer um pouco da estrutura institucional do GDF e a experiência desenvolvida nas áreas de manejo da água e do solo.

Durante o encontro, o secretário de Agricultura, José Guilherme Leal, traçou um panorama histórico da atividade agropecuária na capital federal, elencou os principais produtos de origem brasiliense e enumerou algumas políticas públicas que têm contribuído para que Brasília seja destaque no setor agrícola. Já o presidente da Emater-DF, Argileu Martins, detalhou o trabalho da empresa e como a extensão rural tem ajudado a desenvolver a vida dos moradores do campo nos aspectos econômico, social e ambiental.

O Fonplata é um organismo multilateral formado por Brasil, Bolívia, Argentina, Paraguai e Uruguai, cujo objetivo é apoiar a integração dos países membros de forma a desenvolver de forma sustentável a região da Bacia do Rio da Prata. No Distrito Federal, os rios São Bartolomeu e Descoberto integram essa bacia.