Começou nessa segunda-feira (4) a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat). A semana tem o objetivo de orientar e promover a segurança e a saúde do trabalhador. Na abertura o presidente da Emater-DF, Roberto Carneiro, falou da importância desse tipo de ação para incentivar o cuidado com a saúde do trabalhador. “Não devemos apenas prestigiar, mas se envolver e participar das atividades que foram organizadas pela comissão”, afimou Roberto.  

A palestra de abertura tratou sobre danos morais, assédio moral e sexual. Para Ana Paula Rosado, os temas escolhidos para as palestras da Sipat são bastante atuais e relevantes. “A palestra de hoje foi bem esclarecedora”. 

Para a colega, apesar de estarmos em um período de muitas atividades na empresa, vale a pena o esforço de participar. “Acho muito importante a participação dos empregados nas atividades propostas, porque é uma oportunidade de repensar o nosso ambiente de trabalho, aprender e contribuir para melhorar”, completa Ana Paula.

Ao final da palestra, quatro colegas foram sorteados e receberam um brinde e os demais interessados participaram da avaliação da quantidade de gordura no corpo – bioimpedância. 

O evento, organizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), acontece no edifício sede da Emater-DF até o dia 07 de dezembro.