Os empregados da Emater-DF participaram na última sexta-feira (8) da confraternização de fim de ano empresa, oferecida pela Associação dos Servidores da Emater (Asser). O evento aconteceu na chácara Caliana, no núcleo rural Nova Betânia, em São Sebastião.

A animação ficou por conta do DJ contratado e foi oferecido um churrasco para o almoço dos colegas. 

Para a diretora de cultura da Asser, Kelly Eustáquio, o retorno foi bastante positivo. “Foi bem mais fácil organizar dessa forma, do que da festa tradicional para toda a família. Percebi nitidamente que a interação foi maior”, afirma. Segundo Kelly, o fato de ser no horário de expediente, não ser aberta a todos os familiares e de ter ônibus disponível para levar o pessoal permitiu que mais pessoas participassem. “Algumas associadas vieram nos procurar sugerindo que a confraternização de fim de ano tivesse o mesmo formato da festa do dia da mulher”, explica. 

Maria Bezerra, da Gerência de Desenvolvimento Institucional (Gedin), também acredita que a confraternização só com os empregados deu mais oportunidade de integração. “Com a presença do familiar, às vezes a pessoa fica mais inibida e tem que dar atenção para o seu acompanhante. Neste ano achei que a integração entre os colegas foi maior”, afirma. 

Maria também destacou a presença dos colaboradores da área de serviços gerais. “Achei muito bacana ver a participação de pessoas que não costumam ir, tem colegas da City que são mais antigos que nós e dessa vez estiveram presentes na confraternização”, elogiou. 

Além do churrasco e das rodas de conversa, houve sorteio de brindes e foto impressa na hora. Quem tiver interesse em conferir mais fotos da confraternização deve procurar a Asser.