A Emater-DF está promovendo a pintura de alguns escritórios locais e do edifício-sede da empresa. A ação é fruto de visitas que equipes da sede fizeram às unidades de campo em 2017, com o objetivo de aproximar os empregados das áreas meio e fim. Os prédios estão sendo pintados nas cores verde e branco — obedecendo ao Manual de Identidade Visual. No total, estão sendo investidos R$ 179 mil, de recursos próprios.

Segundo o coordenador de Administração e Finanças, Adalberto Araújo, a partir das visitas, foi detectado que algumas unidades estavam precisando de uma pintura. “São ações de conservação, que promovem o bem-estar do trabalhador e dos visitantes, melhorando nossa qualidade de vida”, observa Adalberto.

Até agora, os escritórios do Gama, Pipiripau e Rio Preto já receberam a pintura nova. Estão na lista as unidades de Planaltina, São Sebastião, Jardim, PAD-DF e o escritório central.  

Paisagismo — A empresa está realizando também uma mudança no paisagismo interno do edifício-sede. Haverá o replantio das palmeiras na entrada (as anteriores foram derrubadas porque estavam condenadas), além de instalação de um laguinho interno. Produtores rurais doaram gramíneas e pedras.

O trabalho conta com a colaboração e o apoio dos colegas Loislene Trindade, Sumar Magalhães, Adalmyr Borges, Cleison Duval, Almeri Martins, Luciano Mendes, José Nilton Campelo, José Gil, Rômulo de Araújo, Juliano Lopes e o agente de limpeza da Cidade Serviços Orozimbo Coelho, o “Mineiro”. De acordo com Sumar, a melhoria no ambiente interno do prédio está ligada às comemorações dos 40 anos da empresa. “Estamos resgatando o projeto arquitetônico original do prédio, que previa jardins internos para amenizar a temperatura e proporcionar uma paisagem mais agradável”, conclui.