Entre os dias 15 a 19 de maio participantes da AgroBrasília 2018 poderão visitar os circuitos tecnológicos

 

A água é um bem essencial para a produção agropecuária, além de ser de inestimável importância para a população em geral. Diante disso, o Espaço da Agricultura Familiar, que acontecerá durante a AgroBrasília 2018, terá como tema central o uso racional da água.

A contribuição da apicultura para o aumento da produtividade agrícola e para a economia de água e tratamento de dejetos e efluentes das criações de suínos e bovinos são exemplos de assuntos que serão abordados nos circuitos tecnológicos, com o foco no uso da água. Tem ainda a produção de flores e folhagens de corte com economia de água; sistemas hidropônicos para hortaliças e para flores de corte; tecnologias para a redução da demanda de água na produção de hortaliças e os usos múltiplos da água, entre outros assuntos.

Para alinhar as informações para todos extensionistas e técnicos que participarão dos plantões durante a AgroBrasília, haverá uma reunião no dia 03/05 (quinta-feira) nos circuitos do Espaço da Emater, no Parque Ivaldo Cenci, a partir das 8h30. O objetivo é que todos conheçam os circuitos em que irão trabalhar e tirem as possíveis dúvidas sobre a dinâmica nos dias da feira.

Ao total são 13 circuitos tecnológicos: agroecologia, apicultura, avicultura, bovinocultura, floricultura, fruticultura, gestão ambiental, inovação e gestão rural, olericultura, pesquisa e tecnologia, piscicultura, saneamento rural e suinocultura. Confira a seguir a programação do Espaço da Agricultura Familiar.