A Emater-DF conta com um novo chefe de gabinete para auxiliar as atividades da atual gestão. Trata-se do engenheiro agrônomo Marcelo Pereira, natural de Jaraguá do Sul - SC e extensionista há 28 anos na Emater-DF.

 

O colega, que tem a segunda formação na área de engenharia florestal e é pós-graduado em fertilidade e manejo de solos pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), atuou por 21 anos na região de Brazlândia e Alexandre Gusmão como técnico de campo e como gerente. Nesse período, desenvolveu um trabalho focado em olericultura e fruticultura associados ao crédito rural.

 

 

Ainda em 1996 participou da cerimônia de criação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) levando produtores de Brazlândia com cestas de produtos para o evento. Mais tarde participou do primeiro projeto de crédito do Pronaf Mais Alimentos, no ano de 2008. Na área ambiental, Marcelo Pereira atuou na bacia do rio Descoberto coordenando ações de conservação de solo e água, sendo um dos idealizadores do projeto Descoberto Coberto.  

Em 2010, o extensionista foi convidado para assumir a gerência de Convênios e Contratos (Gconv) na Emater sede, onde atuou, no total, por quase 5 anos. Entre sua atuação na Gconv, Marcelo assumiu a Coordenação de Planejamento (Cplan) – atual Coordenação de Gestão e Modernização, por dois anos, período em que coordenou a contratação dos novos empregados entre os anos de 2013 e 2014.

 

Também à frente da antiga Cplan, atuou na implantação do Plano de Previdência Complementar da Emater-DF – Flex Ceres. Marcelo pretende, com sua experiência, auxiliar outros colegas para adquirirem esse conhecimento. “Minha intenção é ajudar essa gestão a melhorar as condições de trabalho na Emater-DF executando os recursos que dispomos, principalmente de convênios, em alinhamento com o planejamento governamental” disse o extensionista, mais novo chefe de gabinete.