O ambiente é aberto ao público e trará exposições, palestras, filmes e apresentações artísticas

A Vila Cidadã terá atividades interativas, exposições, palestras, filmes e apresentações artísticas. O objetivo é ampliar a participação social para assuntos relacionados à água. A vila ocupará 10 mil metros quadrados e funcionará do dia 17, um dia antes da abertura oficial, ao dia 22 de março, sempre das 9 às 22 horas. O Governo de Brasília terá um espaço reservado na vila para divulgar projetos de sucesso relacionados ao tema do evento, além do Espaço Kids – Criança Candanga, para conscientizar a criançada de forma lúdica e divertida. 

O 8º Fórum Mundial da Água deve reunir 45 mil pessoas no Estádio Mané Garrincha de 18 a 23 de março. Dois espaços serão gratuitos e abertos ao público: a feira e a Vila Cidadã. 

O intuito do espaço do Governo de Brasília na Vila é ampliar a consciência, a atenção pública e a participação social para assuntos relacionados à água, além de promover soluções inovadoras para os problemas que os cidadãos enfrentam no cotidiano. 

A Vila Cidadã é um espaço para todos! Jovens, adultos e crianças. A sociedade brasileira, bem como todos os visitantes de outros países, poderá desfrutar de um ambiente agregador e interativo tendo como tema central o uso consciente da água.

Participe! A entrada será gratuita e os visitantes deverão se cadastrar no local ou, previamente, aqui.