Presidente Roberto Carneiro apresenta balanço de gestão 2015-2018

 

No dia 6 de dezembro, data em que se comemorou o Dia Nacional do Extensionista Rural e os 70 anos de atividades do serviço de assistência técnica e extensão rural (Ater) no País, a Emater-DF realizou o tradicional seminário interno de final de ano, no auditório da Câmara Legislativa.

A programação incluiu um balanço de gestão do período de 2015 a 2018, apresentado pelo presidente da Emater-DF, Roberto Carneiro. Nos últimos quatro anos, a empresa viabilizou um aumento de 53% no número de produtores com acesso a políticas públicas, de 35% na participação deles em organizações sociais, de 30% no número de propriedades com uso de práticas sustentáveis, de 18% no número de ocupações laborais e de 33% no valor bruto da produção.

Para o presidente, é importante analisar o cenário, pensar no futuro e na estratégia para se alcançar os objetivos da instituição. “Os produtores estão cada vez mais tecnificados, com acesso à informação, adotando projetos produtivos e, a agricultura da próxima década vai ser diferente. Vejo muita garra e capacidade na Emater para que possamos nos adaptar aos cenários e continuar melhorando nosso serviço cada vez mais”, disse Roberto.

Veja a apresentação do balanço: