A biblioteca Mário Felipe de Melo tem a missão de apoiar o trabalho dos funcionários da Emater-DF e disponibilizar informação de qualidade, por meio de um espaço adequado ao estudo e à pesquisa.

         Para isso, a área possui mais de 1000 livros catalogados no sistema de gerenciamento de biblioteca PHL e os demais exemplares estão organizados por assunto.  O acervo está voltado, principalmente,  para a agricultura;  mas, existem muitos exemplares que contam um pouco da história da empresa e até da Embrater. A biblioteca também pretende adquirir novos livros para obter exemplares que auxiliem no trabalho tanto dos funcionários da atividade fim quanto da atividade meio da empresa.

         Os funcionários podem fazer empréstimos de 15 exemplares por 15 dias. Já os produtores rurais podem pesquisar e utilizar o espaço para estudo, mas não podem levar os exemplares para casa.  Devido aos convênios com a biblioteca da UnB (BCE), a biblioteca da Embrapa Sede e a biblioteca do Ministério da Agricultura (Binagri), os funcionários também podem fazer empréstimos de 5 livros por 15 dias, por intermédio da Biblioteca da Emater-DF.

         Além desses serviços, a biblioteca auxilia os funcionários da Emater na elaboração de referências bibliográficas de acordo com as normas da ABNT e pesquisa os mais diversos assuntos em bases de dados científicas, bem como é responsável pela guarda e venda dos livretes da Coleção Emater.

          A biblioteca tem assinatura do jornal Correio Braziliense e da revista semanal Isto É.

 

 

Telefone: 3340-3074
E-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.">This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.m