A Gestão do Desempenho é constituída por um conjunto de processos que visam alinhar os objetivos individuais com os objetivos da empresa. Esses processos  são constituídos por planos de ação que possuem a finalidade de acompanhar, de maneira formal ou informal, o desempenho dos colaboradores, corrigir eventuais desvios e assegurar o sucesso da organização. Portanto, pode-se dizer que as principais características da Gestão do Desempenho são: o foco na melhoria contínua; a  avaliação do indivíduo; e a gestão do desenvolvimento pessoal.

         Atualmente, o processo de avaliação da EMATER-DF está se adaptando aos conceitos da moderna gestão de pessoas. Em vista disso, o novo processo de avaliação foi realizado de forma separada do processo de Progressão por Mérito atual. As regras e atores envolvidos neste último não foram modificados, mas foram feitas algumas alterações no instrumento para viabilizar as análises estatísticas e qualitativas, bem como a realização de feedbacks individuais e coletivos.

         Assim, espera-se que os gestores e suas equipes construam, de forma conjunta, um Plano de Desenvolvimento  que contribua para a adequação dos objetivos e o crescimento contínuo dos funcionários e da instituição.

 

Telefone: 3311-9313

E-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.">This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.